Por Niraldo de Oliveira Santos EBP/AMP “Alguns sendo singulares, se ajuntam, e podem ser colocados…
Cartéis – IX Jornada
Por Marilsa Basso – EBP/AMP
Coordenadora da Comissão de Cartéis.
“Com todos vocês naquilo que faço sozinho, haverei eu de me afirmar isolado?[1]“
O dispositivo de Cartel é proposto por Lacan visando a formação. Hoje, são vários os modos de trabalhar em Cartel. Standards e não standards, como os cartéis relâmpagos e fulgurantes.
A Comissão de Cartéis e Intercâmbio se disponibiliza a intermediar o encontro de pessoas com interesses comuns nos temas dos Cartéis.
Os Cartéis fulgurantes foram propostos para trabalhar com um tempo e tema pré-estabelecidos. Neste momento sugerimos trabalharem o tema “Solidão”, através das Perspectivas do tema das Jornadas.
Para quem deseja iniciar a partir de uma Perspectiva definida, mas de forma aleatória na escolha de seus componentes, ou ainda, para quem não tem um número suficiente de pessoas para formar seu cartel, pode se dirigir a esta comissão pelo e-mail abaixo que contribuiremos para esta formação.
É uma orientação que se escolha como “Mais-um”, preferencialmente, um membro de Escola.
Os Cartéis tradicionais devem ser declarados pelo “Mais-um” via site da EBP, como de costume. Os Cartéis fulgurantes não serão declarados. Entretanto, solicitamos que sejam informados a esta Comissão.
Sozinhos, mas com parceiros de trabalho!