skip to Main Content

A Comissão de Acolhimento fez uma parceria com a agência de turismo VOARR para facilitar a viagem daqueles que atenderão às V Jornadas de forma presencial e que, claro, queiram também aproveitar e conhecer a Ilha do Mel com muito conforto e facilidade.

Ainda, a Comissão indica quatro hotéis próximos ao evento e se coloca à disposição para oferecer informações, bem como a agência VOARR. Conheça os pacotes oferecidos e faça sua cotação através do telefone/whatsapp +55 (27) 99920-9898 ou das páginas das redes sociais @voarr.com.br. Esperamos vocês!

COM OS CORPOS EM VITÓRIA

Adriano Moreira
Coordenador da Comissão de Acolhimento das V Jornadas da EBP-SLO

Ao chegar em Vitória de avião já podemos ver a bela paisagem de uma ilha cercada por um lindo mar azul. Sendo a capital do Espírito Santo, dela se parte para inúmeros pontos turísticos no Estado, como o Mosteiro Zen Budista em Ibiraçu, onde se encontra a estátua do segundo maior Buda do mundo – ela é maior que o Cristo no Rio de Janeiro – ou as montanhas de Pedra Azul, a chamada “Europa capixaba”, ou ainda a charmosa Santa Tereza com seu lazer especialmente aconchegante, e isso só para citar algumas rotas turísticas. Entretanto, nos concentremos em Vitória.

A geografia de Vitória permite que se esteja em uma capital que, por sua pequena extensão, se consegue ir rapidamente a vários pontos – seja no sofisticado bairro da Praia do Canto, com excelentes restaurantes, ou à orla da Praia de Camburi, repleta de quiosques e com o famoso Píer de Iemanjá, um lindo local para conhecer e tirar fotografias, ou o Centro de Vitória, com sua arquitetura centenária.

É preciso conhecer a Curva da Jurema, que passou por um processo de revitalização com a inauguração de charmosos quiosques em um delicioso espaço à beira mar. Aliás, as praias de Vitória são o ponto alto, desde a Guarderia – ponto badalado da cidade, até à Ilha do Boi, com águas tranquilas. Ao lado da praia da Curva da Jurema, temos o Shopping Vitória que é considerado o shopping mais bem localizado da América Latina, por estar cercado pelo mar e ter uma vista para a Terceira Ponte, um dos cartões postais de nossa cidade, e – também – para o lindo Convento da Penha.

O Convento da Penha é um lugar de visitação obrigatório, localizado na cidade de Vila Velha, é de rápido acesso pela Terceira Ponte, que permite ir de Vitória à Vila Velha em poucos minutos. Sendo um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil, construído no século XVI em 1568, dele podemos ver uma paisagem única da cidade de Vitória, como também de Vila Velha. Imperdível!

Quanto à culinária, vocês não podem deixar de saborear a nossa famosa moqueca capixaba, um prato tradicional da culinária do Espírito Santo. Com origem indígena e um preparo original, aperfeiçoado pelos espanhóis e portugueses, é excelente para um almoço especial seja na Praia de Camburi, na Enseada do Suá ou na Ilha das Caieiras.

A Ilha das Caieiras, além de ponto gastronômico onde se pode também saborear outro prato tradicional do Espírito Santo, que é a torta capixaba, conta com um belíssimo pôr do sol.

Muitos lugares convidativos? Isso é só uma pequena amostra do que espera por vocês. Nós, da Comissão de Acolhimento, selecionaremos charmosos hotéis para hospedagem e estamos preparando um roteiro de lazer para deixar as V Jornadas ainda mais atrativas.

Preparados para jogarem seus corpos em Vitória?

Back To Top