Fale Conosco: (21) 2539-0960

ESCOLA BRASILEIRA DE PSICANÁLISE

SEÇÃO Rio de Janeiro

Bem-vindos à EBP-RJ

A Escola Brasileira de Psicanálise- Seção Rio de Janeiro é uma das seis Seções da Escola Brasileira de Psicanálise. Fundada em 1995, a EBP é uma das Escolas da Associação Mundial de Psicanálise – AMP e “inscreve-se no movimento de reconquista do Campo Freudiano lançado por Jacques Lacan no dia 21 de junho de 1964, ao fundar sua Escola”.

A EBP-Rio tem por objetivo estudar, difundir e desenvolver a teoria e a prática da psicanálise a partir do ensino de Lacan. A Escola de Lacan tem o compromisso de manter a descoberta freudiana viva e atualizada respondendo aos desafios dos tempos de hoje. A EBP-Rio, dentro do contexto da EBP e da AMP, dá ênfase à formação permanente de seus membros através de diversas atividades, em especial os Seminários de Orientação Lacaniana, da análise pessoal e da supervisão.

Aconteceu na EBP-Rio

Seminário de Orientação Lacaniana, dia 6 de agosto

Comentário de Eliana Bentes Castro

Prosseguindo o estudo do Curso de J.-A. Miller, El banquete de los analistas, Maria Silvia Hanna levantou, a partir do capítulo X deste Curso…

[LEIA +]

Noite da Biblioteca, dia 17 de agosto

O que me chamou a atenção na abordagem da autora não foi, apenas, valer-se dos trabalhos anteriores de autores como S. Freud, J. Lacan, S. Ferenczi…

[LEIA +]

Conversas sobre o passe na Escola, dia 20 de agosto

Na noite do dia 20 de agosto, Renata Martinez e Romildo do Rêgo Barros, em uma mesa coordenada por Heloísa Caldas, no Seminário “Conversas sobre o Passe”…

[LEIA +]

Links