#06 - OUTURBRO 2023
Acontece na Cidade
A cena em ato cantada é!
Comissão de Acolhimento
Dois palcos, no centro de São Paulo, são ocupados por artistas atravessado[re]s de música e de teatro ou de teatro e de música.
Cida Moreira, acompanhada de outros grandes, nos recebe com o show ‘Poeta do riso e da dor’, dando vida às canções de Sérgio Sampaio, na Casa de Francisca, dia 12/08. O poeta cantado cantou “antigamente quando eu não tinha nada, saía sempre na captura do que fazer e procurava, como todo mundo, encontrar você.”
Não muito longe dali, no Bixiga, ao lado do futuramente Parque do Rio Bixiga, o espetáculo ‘Rasga Coração’ volta em cartaz no Teatro Oficina. As dezenas de artistas que ali estão, enlutados à maneira Zé Celso de encarar a tragédia chamada vida, fazem em ato com o riso resposta, aparato, trato no teatro ao r.existir.em. Ele, o riso, está lá, insistentemente, em cena, nas letras, nos coros, nos cantos, nas falas, nos corpos, galerias, calçadas, na pista do Teatro.
A peça musical ‘Rasga Coração’ surge “da devoração da obra de Heitor Villa-Lobos […] Villa tem influência decisiva nas artes sintonizadas no surgimento da Tropicália”. Estará em cartaz todos os sábados e domingos de agosto no Teatro Oficina Uzyna Uzona.
Camila Mota, atriz e diretora do Oficina, faz questão de nos lembrar que o teatro é uma tecnologia da presença e do encontro. Que a cena musical e teatral paulistana brasileira, presentemente, aconteça na impostura da tecnologia furiosamente delicada do ser e não ser dos encontros. Evoé!!!
Referências e informações em: