Em um cenário de perdas e desamparo, a psicanálise revela-se uma trincheira contra a pulsão…
Circulando
Sandra Landim
Deixar a Comissão de divulgação, mídias e audiovisual da Seção Rio depois de dez anos de trabalho, dos quais os últimos seis na Coordenação, foi um exercício de desapego…
Entrei para essa Comissão a convite de Marcus André Vieira, a quem agradeço vivamente por ter me proporcionado a oportunidade de ocupar um lugar que tanto aprendizado me trouxe sobre o funcionamento da Seção Rio, possibilitando perceber e trabalhar com a marca de cada Diretoria.
A parceria de trabalho com os colegas foi fundamental para sustentar meu desejo por todos esses anos.
Nesses últimos tempos, atravessados pela pandemia, o trabalho da Comissão se tornou frenético: já não tendo o encontro dos corpos, a conversa na porta da Seção, a comunicação e a divulgação tornaram-se ainda mais necessárias, mas cada um de nós manifestou seu desejo de fazer a Escola existir, apesar da contingência.
Agradeço imensamente aos colegas que compuseram a Comissão, sem eles esse trabalho seria impossível: Carolina Dutra logo se dispôs a aprender a mexer no MailChimp, Marina Morena Torres foi o apoio em todas as atividades de Zoom, Mariana Pucci, responsável pelas mídias sociais, sempre me ensinando aquilo que nunca consigo aprender! Leonardo Nascimento Lacerda e Gisele Araújo fazendo revisões cuidadosas de tantos textos. Agradeço demais a parceria e a transferência de trabalho de cada um de vocês. Não poderia deixar de lembrar do apoio do Bruno Senna, da Natalina e da Jéssica sempre muito solícitos para ajudar no que fosse preciso.
Gostaria de agradecer também à atual diretoria por confiar no meu trabalho. E juntas conseguirmos ultrapassar tantas barreiras tecnológicas com humor. Obrigada Andréa Reis Santos, Ana Tereza Groisman, Andréa Vilanova, Renata Martinez.
Agora, a convite da Maricia Ciscato, muito animada, vou circular por outros espaços da Seção e compor com outros colegas a Comissão da Diretoria de Cartéis.