skip to Main Content

Editorial Boletim Bricolagens #01

Por Mariana Zelis – Coordenadora da Comissão de Divulgação

Lançamos hoje Bricolagens, o primeiro boletim da nossa 2a Jornada da EBP Seção Sul:  “Falar sobre o que não existe, do gozo do sentido às bricolagens possíveis”.

Iniciamos assim uma jornada rumo a nossa Jornada, e apostamos que será uma experiência única, especialmente porque ainda não existe e a sua existência se encontra  intimamente ligada a nosso caminhar.

O que encontraremos no meio do caminho? As paisagens contingentes do encontro e possibilidades de falar sobre o que não existe traçam um rumo, mas, como falar disso?

Nesta jornada rumo à Jornada, como acontecimento que possa fazer laço, convido vocês a participar do Bricolagens a partir das singulares questões, dos rasgões, das peças soltas e avulsas que convocam a caminhar.

Neste primeiro Boletim vocês encontrarão as Palavras Preliminares, por Nohemí Brown (EBP/AMP), Diretora da 2ª Jornada. Na seqüência o Argumento, bússola epistêmica de nosso percurso, elaborado pela Diretora da Seção Sul, Louise Lhullier (EBP/AMP). A coluna Rebotalhos traz comentários e elaborações a partir dos trabalhos de Eneida Medeiros (EBP/AMP) e Maria Silvia García Fernández Hanna (EBP/AMP) apresentados na primeira Atividade Preparatória, bem como uma seleção especial com algumas Referências Bibliográficas. Por último, na coluna Fragmentos Outros, o poema de Ana Martins Marquesinaugura esse espaço de enlaçamento das bricolagens por meio da arte.

Agradeço a Louise Lhullier, Diretora da Seção Sul, pelo convite e confiança para coordenar a divulgação, a Nohemí Brown, Diretora desta II Jornada, pela acolhida da proposta e a cada uma das colegas desta comissão pelo entusiasmo do fazer entre vários.

 Finalizando, nestes tempos tão difíceis atravessados pelo luto, destaco a importância do vivo da Escola e das transferências de trabalho fazendo surgir possíveis Rebotalhos, Fragmentos Outros e Bricolagens.

Back To Top