Lucíola Macêdo (EBP/AMP) Convidada pelo Boletim P U L S a R a revisitar algo…
Editorial – Boletim PULSaR #04
Chegamos ao último boletim P U L S a R. Dessa vez, na seção Ancoragens, ele traz um texto de Lucíola Macêdo (EBP/AMP). Trata-se de uma leitura preciosa e pertinente ao tema de nossa jornada, na qual ela articula algumas questões referentes ao gozo e à segregação, contextualizando a época e as consequências da precarização da operação simbólica, nas entradas em análise, nas análises que se interrompem e nas análises que duram. Sua abordagem chama especialmente a atenção para as ramificações da segregação e para os efeitos da transformação do pai em gás.
Na seção Osso, P U L S a R vem com um texto da comissão editorial no esforço de materializar as trilhas de um farol que foi se apresentando de número em número até aqui. Assim, às vésperas de nossa jornada, essa trilha lança luzes sobre o tempo. O tempo e seus desdobramentos em uma experiência de análise, justamente na medida em que também nos perguntamos “cadê o gozo?”.
Este último número de P U L S a R também contempla o material que a comissão de referências preparou para as vésperas de nosso encontro presencial.
Last but not least: nós, da comissão editorial deste boletim, não poderíamos encerrar os trabalhos sem agradecer pela delicadeza e pelo entusiasmo com que cada convidado acolheu nossos convites. Este trabalho de meses só foi possível com a conversa de muitos entre muitos, num esforço que implicou boas doses de desejo, mas também obviamente… algum tanto de gozo, de responsabilidade, de alegria! Os agradecimentos especiais vão para Marcia Stival (EBP/AMP) e colegas da comissão epistêmica, Leonardo Scofield (EBP/AMP), Mariana Zelis (EBP/AMP), Flávia Cêra (EBP/AMP), Laureci Nunes (EBP/AMP), Paula Nocquet e colegas da comissão de referências, Oscar Reymundo (EBP/AMP), Juan C Galigniana, Nancy Greca Carneiro (EBP/AMP), Célia Ferreira Carta Winter (EBP/AMP), Luís Francisco Espíndola Camargo (EBP/AMP), Adriana Rodrigues (EBP/AMP), Gresiela Nunes da Rosa (EBP/AMP), Fernanda Baptista e Priscila de Sá Santos.
Boa leitura!
Os editores