Atividades

Atividades

Jornada de cartéis da EBP – Seção São Paulo 2021

4 telas + zUM: cartel, redes e efeitos de formação

Data: 04 de dezembro de 2021

Frente à pandemia que nos atravessa desde março de 2020, uma das respostas dadas pela Escola como modo de manter a transferência de trabalho, num mundo que nos convoca ao distanciamento e o virtual, foi o cartel. Muito se tem debatido sobre o atendimento online, por isso a proposta desta Jornada é ir além e discutir como se deu a experiência nos cartéis virtuais após esses dois anos de pandemia. Assim como em um cartel, o que podemos recolher de produtos após dois anos?

O que se transmitiu? Quais os impasses, crises, efeitos e incidências sobre a transferência de trabalho? Qual ensino se pode extrair? O cartel como órgão de base e porta de entrada na Escola pode se manter virtualmente? Quais os efeitos do virtual no dispositivo do cartel? Na função do Mais-Um? Entre outras questões que o tema possa suscitar.

No período da tarde faremos uma conversação em torno do tema a partir de pequenos textos enviados pelos +1 de cartéis declarados via Seção São Paulo. O Mais-Um como aquele que zela pelos efeitos do pequeno grupo e provoca a elaboração do trabalho, possibilitando a estrutura elementar do cartel, também é o que garante ou não sua existência nas redes. Os textos não serão lidos no dia, mas reunidos e enviados previamente aos inscritos, privilegiando o tempo para a discussão.

Além da conversação teremos, no período da manhã, as mesas simultâneas que irão acolher os produtos dos cartéis.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/vdGkTBWjTGFCHSjJA

Outras informações através do e-mail: [email protected]