Caros leitores,
Nesse número da Correio Express, vocês encontrarão uma impressionante diversidade de encarnações do discurso analítico. Ou seja, encontrarão um pouco da EBP.
Na rubrica Ação Lacaniana, há o relato de três fortes encontros da psicanálise com pontos sensíveis da sociedade; em Dobradiça de Cartéis, notícias ao mesmo tempo singelas e paradigmáticas de um trabalho em cartel, pois ali o movimento epistêmico se mostra, ao mesmo tempo, singular e partilhável. Em Bibliô, constatamos que nossas bibliotecas são vivas e ativas no eterno reencontro com os textos freudianos.
Em Saber e Escola, ganhamos acesso à contribuição de nosso Diretor Geral à Conversação da Escola Una, ocorrida em Barcelona, contribuição que nos servirá como ponto de apoio para o Curso-Seminário, também anunciado neste número, do qual desfrutaremos às vésperas do Encontro Brasileiro, com a participação de Éric Laurent.
É claro que o Encontro que nos reunirá em novembro não poderia estar ausente: através de uma entrevista de M.-H. Brousse, os debates em torno da queda do falocentrismo esquentam na EBP.
Uma ótima leitura!
Rodrigo Lyra
Diretor Secretário da EBP
|