Caros Colegas,
As dimensões continentais de nosso país e as características que constituem nossa Escola nos convocam a inventar espaços. Afinal, no Brasil, o desejo de Escola implica em sustentar o Uno, o Múltiplo e o distante. A atopia da internet parece ser um bom lugar para acolher o não-todo de nossa experiência. Assim, o “site da EBP” www.ebp.org.br agora abriga também os sites das Seções. E a EBP, finalmente, tem sua sede!
A casa ainda é tímida e um pouco apertada... nessa mudança, alguma mobília precisou ficar de fora. Mas, a partir de agora, a partir da relação de cada um com a causa analítica, vamos aprimorar esse sítio.
Esse é também o esforço do BIBLIÔ. Ele busca sua nova forma e nesse número da revista Correio Express, boletim que em sua proposta já abria as portas para a novidade, apresentamos textos produzidos por alguns colegas nas aberturas das atividades das bibliotecas das Seções.
O início desses trabalhos nas Seções, seguiu, principalmente, a trilha do livro de Pierre Naveau, O Que do Encontro se Escreve, a serem lidos nos artigos de Oscar Reymundo, Christina Brasileiro e Nelson Matheus. Os destaques do Uno são para o XXII Encontro Brasileiro do Campo Freudiano e seu Boletim Polifonias. O múltiplo se mostra também na apresentação das Jornadas das Seções. Boa leitura!
Henri Kaufmanner
Diretor de Biblioteca da Escola Brasileira de Psicanálise (2017-2019) |