AD 2/ Anteriores 2011–2013

Esse segundo número de Dobradiça inicia com uma reflexão de Liana Velado a respeito dos pontos críticos das atividades de cartéis na ELP e a maneira como essa Escola busca favorecer o trabalho.

Leremos aqui também uma resenha do livro Manual de Cartéis na qual Elza Freitas levanta as importantes questões nele tratadas. Esta publicação é um importante orientador para os que trabalham ou desejam trabalhar em cartel. Mas, mais além de tratar de questões importantes da teoria e da prática dos cartéis o que esse boletim testemunha é, sobretudo, da importância do cartel na EBP e das produções e efeitos de formação que decorrem da prática de trabalho nesse dispositivo.

O trabalho de Maria Wilma de Faria trata de sua experiência de ser mais-um de um cartel e dos efeitos de formação decorrentes de ocupar essa função.
Encontramos também duas resenhas de jornadas de cartéis: uma em Minas e outra no Rio. Estas jornadas tiveram convidados que favoreceram um trabalho intenso e rico de questões que muito interessam a nossa comunidade. Os relatos de Cristiana Pittella e de Mirta Zbrun são entusiasmados e nos trazem os ares de discussões vivas. Essas jornadas, estruturadas para acolher os produtos dos cartéis, dão provas, nas palavras de Mirta, de um trabalho de Escola.

Cristina Drummond
Diretora Geral da EBP

ad-s2011-2013

 

 

 

Download AD2 Série 2011 – 2013